
"Apesar de os muitos milhões gastos pela União Europeia a civilizar-nos, a verdade é que a indisciplina continua a ser a nossa imagem de marca, imagem essa que as nossas selecções de futebol tão bem têm sabido promover e divulgar por todo o mundo e de forma quase sempre original. No México, a selecção fez greve; no Jamor, Sá Pinto deu uma coça no seleccionador; na Coreia, João Pinto agrediu o árbitro; em França, os miúdos escavacaram o balneário; no Canadá, o menino Zequinha sacou o cartão vermelho da mão do árbitro… Só faltava mesmo o nosso seleccionador espetar um selo na testa de um adversário. Mas Scolari fez mais: à boa maneira portuguesa, ainda conseguiu jurar a pés juntos que era mentira aquilo a que toda a gente assistiu em directo. Como na anedota, ele também não lhe tinha tocado nem num cabelo.
Quando Madail foi buscar Scolari para treinar a selecção, após os acontecimentos da Coreia, ainda temi que o presidente da Federação estivesse apostado em destruir este nosso património cultural de povo indisciplinado que nem os romanos conseguiram domesticar. Mas, graças a Deus, Scolari acabou por ser uma lufada de ar fresco na nossa indisciplina e um verdadeiro exemplo a seguir pelas novas gerações. Até porque não estou a ver, nem em Portugal, nem na Europa, treinador capaz de exteriorizar tão bem esta nossa forma indisciplinada de ser português. Alguém está a ver, por exemplo, Carlos Queirós, Artur Jorge ou Humberto Coelho andar à porrada, no final de um jogo, com um jogador adversário?
Madail está, por isso, de parabéns. A FPF, nos últimos vinte anos, tem dado um contributo notável para a modernização da imagem de Portugal. O velho Portugal salazarista dos 3 «efes» (Futebol, Fado e Fátima) cedeu, definitivamente, o lugar ao novo Portugal democrático dos três «is» (Indisciplina, Incoerência e Incompetência)."
in jornal Torrejano, por Santana-Maia Leonardo
Encontrei este artigo de opinião e achei graça e só ai me apercebi disso... o Scolari até não destoa muito na selecção portuguesa, apesar de ter de treinar aquela esquerda...francamente deixa um pouco desejar... e também ficou a faltar o golpe fatal de um gancho de direita... mas pronto, isto é só uma opinião de um amador...