
- Estou sim??
- Sim, – era uma voz feminina (pronto, aqui neste preciso momento tive a certeza que era engano…) – Sr. Filipe??
- Não… aqui não existe nenhum Sr. Filipe. (isto apesar de ter Filipe como segundo nome, que só é usado por vezes pela minha mãe, quando o junta com o meu primeiro nome, o que significa que há problemas, ou então por amigos meus para gozar e fazem a mesma, triste, junção, o que também não me soa lá muito bem…)
E arrematei logo:
- Desculpe mas deve ser engano.
- Pois, é engano, desculpe.
- Não faz mal, tenha um resto de bom dia.
- Obrigado.
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…………….
Todas as semanas, recebo em média cerca de duas chamadas por engano (o que traduzido estatisticamente, significa 2/3 das chamadas totais que eu recebo por semana, a outra é da minha mãe a dizer que tenho de comprar pão…). Já me trataram por um infindável número de nomes,… “É o Sr. José??”, “António??”, “É do cabeleireiro da Ajuda???”, "É da casa de estores??”, “É do telemóvel da Fátima???”, “A Ana tá???”, “Sr. João daqui é a Tânia…”, etc… E depois existem aqueles que, quando ouvem uma voz, que pela qual, não estavam à espera, perguntam logo, muito indignados: “Com quem é que eu estou a falar???”, pergunta à qual eu respondo, com firmeza: “Com quem é que deseja falar???”, normalmente aqui dizem que é engano e desligam sem pedir desculpa... São raras as pessoas que, ao ouvirem a minha voz máscula, vigorosa, viril, se apercebem do seu engano e me pedem imediatamente desculpas pelo incomodo causado.
O mais impressionante e o que me causa muita estranheza, é que são sempre números diferentes de operadoras fixas ou móveis, pessoas diferentes, à procura de individualidades diferentes… Se fosse sempre o mesmo número, ou então à procura da mesma pessoa… Mas não por isso, já criei algumas teorias para explicar este fenómeno:
Teoria 1 (teoria da coincidência)
Existem muitas pessoas que se enganam a anotar, a ler, a discar os números e coincidência das coincidências, o número que a maior parte destas pessoas disca por engano é o meu.
Teoria 2 (Teoria da conspiração 1)
As operadoras de telecomunicações, sedentas de lucro, encaminham intencionalmente as chamadas para números errados, sabendo de ante mão, que as pessoas irão tentar mais uma vez falar para o número certo, após a primeira tentativa frustrada, sendo o meu número, a maior parte das vezes, o “feliz contemplado”.
Teoria 3 (Teoria da conspiração 2)
Ando a ser perseguido por algum maluco(a), louco(a) que possui uma qualquer obsessão estranha pela minha pessoa, e estas supostas chamadas por engano são uma das formas para controlar os meus movimentos.
Teoria 4 (Teoria estúpida 1)
Os computadores das operadoras de telecomunicações, que controlam o encaminhamento das chamadas, têm algum tipo de afecto de natureza electrónico pelo meu telemóvel.
Teoria 5 (Teoria estúpida 2)
Os computadores das operadoras de telecomunicações, que controlam o encaminhamento das chamadas, acham o meu número mais engraçado do que o número correctamente discado pelas pessoas.
Teoria 6 (Teoria muito estúpida)
Os computadores das operadoras de telecomunicações, que controlam o encaminhamento das chamadas, ao notarem que o meu número só muito raramente é solicitado, encaminham chamadas para ele, preocupados com a saúde “mental” do meu telemóvel, não vá ele ficar deprimido… o que eu acho bem, porque não tenho dinheiro para pagar a um psiquiatra para curar o meu telemóvel, (lembro-me que não era primeira vez que tal coisa me acontecia, em tempos tive um telemóvel deprimido,... suicidou-se, atirando-se de uma altura equivalente a um 1º andar, foi um triste dia para mim…)
Teoria 7 (Teoria plausível – finalmente)
Isto acontece a todas as pessoas, e este post, juntamente com as teorias anteriores só demonstra como eu tenho uma imaginação fértil, que em alguns momentos da minha vida ocorrem episódios estranhos, devido a uma qualquer disfunção mental e que tenho a mania da perseguição (mas que é estranho, receber tantas chamadas por engano, é).
3 comentários:
ter imaginação fértil é bom...
he he he
Temos aqui a prova.
Fartei-me de rir com este post.
Aquele abraço
Phortos
Ya por vezes é bom... mas ainda ontem uma pessoa me disse que nunca recebeu uma chamada por engano... será que é só devaneios de uma imaginação fertil???
LOOOL
Enviar um comentário