sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Atirar a toalha ao tapete...

É a acção que se toma num ringue de boxe para desistir.
São numerosas as pessoas que desistem.
São diversas as coisas ou objectivos das quais desistem.
Desistem de um jogo ás cartas, desistem de encontrar respostas para questões simples, desistem de desvendar um enigma, desistem de um exame, desistem de compreender alguém, desistem de amigos, desistem da família, desistem de um amor, desistem dos sonhos, desistem de ser felizes, algumas desistem até de viver
O que leva uma pessoa a desistir? Quais são as razões para se deixar de lutar para alcançar algo, para ter algo, ou de ser alguém?
Não vale o esforço, é difícil, faltam forças, falta coragem, falta alento, falta ânimo, falta audácia, faltam motivos, razões??
E o que teria acontecido se não se desistisse?? A recompensa não teria sido muito superior? Mais reconfortante? Se não se tivesse baixado os braços, baixado a cabeça e deixar-se cair no vazio do nada, o nada, que é a retribuição o brinde pelo facto de se desistir.
E mesmo sabendo disto tudo, porque é que depois se continua a desistir? Será que estas pessoas valem o esforço, o sacrifício? Não merecerão estas pessoas que se desista delas?? Que caiam no sombrio esquecimento da nossa memória??

1 comentário:

Anónimo disse...

O medo e' o maior obstaculo do homem.