sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Nostalgia...

Ontem à noite fui parar acidentalmente (ou não) à minha pasta de fotografias. Deu-me vontade de ver um conjunto de fotos de uma pasta, das muitas que (felizmente) possuo, relativamente aos meus tempos académicos, que agora estão prestes a findar. Depois tive vontade de ver uma outra que estava ao lado, depois uma outra que já não via há muito tempo, e mais outra… acabei por vê-las todas. Assim passei duas horas e meia ou mais (até me esqueci de jantar…).
Foi uma autêntica revisitação aos imensos bons momentos que tenho vivido ao longo destes cinco anos e alguns meses de convivência académica, com muitos e bons amigos… Por momentos mergulhei nas festas, nos jantares, nos passeios, nas tardes a jogar descobridores, nos jogos de futebol, de basket, as noites de “chinca”, as noites no casa blanca, nas conversas, nos momentos mais simples mais singelos que passei com cada um dos amigos que fiz…

Recordei, ri, lacrimejei, senti saudade, nostalgia, mas principalmente de felicidade muita felicidade e senti-me um sortudo, um grande sortudo, tive muita sorte em ter conhecido e convivido, com pessoas a quem posso chamar-lhes amigos… Sei que por vezes, posso não ter sido o amigo que essas pessoas mereciam, por vezes, falhei como amigo, sei-o, e envergonho-me, e por isso peço desculpa, apesar de nem eu me conseguir desculpar-me.
Não sei que futuro me esta reservado, não sei que destino me reservam as estrelas, não sei que caminho vou desenhar para o meu futuro, mas uma coisa sei e tenho a certeza, esteja onde estiver, todos vocês meus amigos, ocuparão uma grande espaço no meu coração e no meu pensamento, porque vocês meus amigos, já fazem parte de mim.

Nota: Este post, é dedicado a todos os amigos que fiz, ao longo destes quase seis anos, agradecendo a sua amizade e a paciência que tiveram, e que alguns ainda têm de ter, para aturar esta personalidade complicada, que eu possuo.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Resultados e Conclusões da sondagem # 2

Pergunta: Como se aproxima a passos largos o Natal, uma época em que se dá e se recebe, o que é que, os caros leitores, me vão dar, para eu receber?

Opção 1: um jantar com Nicole Sherzinger.
Opção 2: uma viagem de um mês pela Índia, Nepal e Tibete.
Opção 3: uma casa de férias nos Alpes.
Opção 4: um Ferrari F430 Scuderia.
Opção 5: um caramelo.


Analisando os resultados pode-se assinalar os seguintes aspectos:
É de notar antes de mais, o aumento da amostragem, portanto dos participantes, em relação à anterior sondagem, e desta vez só votei 4 vezes, este facto ficou-se a dever a um maior número de pessoas que sofreram pressão para votarem, por minha parte…;
Ponto dois, os participantes gostam tanto de mim que a maioria dariam doces (caramelos) para me adoçarem a boca… a opção 5 foi votada por 45% dos participantes, em segundo lugar com a percentagem de 18% vêm as opções 1 e 2, e em terceiro lugar as opções 3 e 4 com 9%.
Após estes valores cheguei à seguinte interpretação (o que os votantes criam-me oferecer este Natal):
Depois de um belo jantar com a Nicole Sherzinger, partimos os dois numas magníficas férias de um mês a viajar pela Índia, Nepal e Tibete. Depois desta esgotante viagem descansamos uma semana na minha casa de férias dos Alpes, à qual eu chego no meu lindo Ferrari F430 Scuderia, vermelhinho. Quando chegar a casa ofereço uns saborosos caramelos à Nicole, e devido ao frio calço, umas lindas peúgas que me ofereceram (Opção 6, que foi a escolha de uma pessoa).

domingo, 23 de dezembro de 2007

Feliz Natal!!!

Bruce Springsteen Santa Claus Is Coming To Town - London

A todos os leitores e visitantes deste blog, um bom e feliz Natal.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

É Amanhã!!!!!

Ahhhh… É já amanhã… É já amanhã à noite… Finalmente… Ai que saudades… É já amanhã dia 20 de Dezembro… Há tanto tempo que já esperava por este dia… Há meses que ansiava por este momento… A quarta temporada da Anatomia de Grey, ahhhh… Vai merecer um baldinho de pipocas… Até já me estou a imaginar… Eu, deitado, no sofá confortável, da minha sala, embrulhado a uma manta, com o baldinho das pipocas à minha beira, a ver o primeiro episódio, da quarta temporada da minha Anatomia de Grey, no plasma de 42”… Ahhhhh, isto é que é vida… Quase que já me estou a babar… Tantas dúvidas que o final da terceira temporada deixou no ar… Mas é já amanhã à noite dia 20 de Dezembro na Fox Life…

sábado, 15 de dezembro de 2007

Mika - Relax, Take It Easy

Took a right to the end of the line
Where no one ever goes.
Ended up on a broken train with nobody I know.
But the pain and the (longings) the same.
(Where the dying
Now I’m lost and I’m screaming for help.)

Relax, take it easy
For there is nothing that we can do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

It’s as if I’m scared.
It’s as if I’m terrified.
It’s as if I scared.
It’s as if I’m playing with fire.
Scared.
It’s as if I’m terrified.
Are you scared?
Are we playing with fire?

Relax
There is an answer to the darkest times.
It’s clear we don’t understand but the last thing on my mind
Is to leave you.
I believe that we’re in this together.
Don’t scream – there are so many roads left.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

It’s as if I’m scared.
It’s as if I’m terrified.
It’s as if I scared.
It’s as if I’m playing with fire.
Scared.
It’s as if I’m terrified.
Are you scared?
Are we playing with fire?

Relax
Relax

For a friend...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Mais Olhos que Barriga...

Espectáculo, tenho mais dez programas novos no meu pc, entre eles, o inDesing CS2, o Ilustrator CS2, o Photoshop CS2, o Acrobat Profissional 7, os outros nah sei donde nem como apareceram, mas devia ser do tipo promoção, levas mais 4 ou 5 e pagas o mesmo (já que era pirateado, à boa maneira portuguesa)… isto depois de desistir de instalar as versões CS3 e 8 (também eles pescados no grande mar que é a internet), o raio dos serial numbers, das activações, dos cracks… eu e a informática, nunca faremos uma boa conjugação. Depois de tudo muito bem instalado (um bocado sem querer, ainda estou para saber como é que consegui, mas se calhar foi da ajuda, também ela meio acidental, da minha cara amiga b_fly) e dos updates feitos (quase uma hora de updates), chegou o tempo, de muito bem acomodado no conforto do meu quarto, ver as capacidades dos meus novos brinquedos. Abri um, e um outro e outro… tá bonito… qual burro a olhar para um palácio… nah percebo nada das novas aquisições. Acho que tenho de ir sacar uns livros de instruções à net, e o mais certo é só consegui-los em Inglês, para tornar a coisa muito mais interessante e animada. Ainda quero eu adquirir o autoCad…
Obrigado Kandinsky, a responsável por me arranjar o entretimento para a época natalícia deste ano.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O Fim do Mundo.

Vi num dia destes a notícia de uma seita russa, que acredita, que o fim do mundo acontecerá em Maio de 2008. Esta, tem o nome de “A Verdadeira Igreja Ortodoxa”, que é constituída por cerca de trinta pessoas lideradas por Kuznetsov Piotr, criador do livro “Sete Cabeças, dez Cornos da Rússia” (ah?? que belo titulo), que serve de guia a esta seita. Neste momento encontram-se barricados numa gruta a aguardar pelo fim do mundo que ocorrerá em Maio de 2008. 2008??? Eh pá nah me dava mesmo jeitinho nenhum o fim do mundo ser em 2008 (ainda por cima em Maio…em Junho é o euro 2008), é que já tenho alguns planos para 2008, vou acabar o curso, quero viajar, pelo menos ir a Barcelona, quero começar a trabalhar, na tal gasolineira em Espanha ou na apanha do kiwi na Nova Zelândia…
Será que não dá para adiar o apocalipse uns anitos??? É que eu ainda queria chegar a 2009, para ver se o meu professor de química leu bem a minha carta astral…
Outra coisa que me intriga é… porque raio enfiaram-se eles numa gruta??? Esperar dentro de uma gruta pelo fim do mundo não me parece razoável dentro do irrazoável. Será que pensam que enfiados numa gruta escapam ao fim do mundo??? Sim é o que pensam… o tal senhor diz que só se salvarão os que tiverem dentro da dita gruta… mas como é que a gruta vai aguentar o cataclisma, o apocalipse??? Se calhar está abençoada…
Em todo o caso, vou continuar normalmente com a minha vidinha, é que, eu dou-me mal com sítios escuros, frios e húmidos, faz mal aos ossos e é propicio a gripes e constipações…

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Árvore de Natal

Este fim-de-semana, montei a minha Árvore de Natal. Ficou bonita, como é óbvio, eu até tenho muito bom gosto. Mas à medida que estava a monta-la ia reparando no país de fabrico dos seus diferentes elementos que a compunham… portanto árvore artificial made in P.R.C.; enfeites de bolas grandes vermelhas opacas made in P.R.C.; enfeites de bolas pequenas douradas made in P.R.C.; enfeite de fita lisa vermelha made in P.R.C.;enfeite de fita com estrelas dourada made in P.C.R.; estrela made in China; 140 lâmpadas brancas made in China…
Ainda bem que não compro nada nos chineses…

Resultados e conclusões da sondagem #1

Pergunta: Sendo esta a primeira sondagem deste blog a pergunta que se apresenta parece-me ser a que mais tem sentido. A vida é muito estranha e injusta, não acham???

Opção 1: É pois. Só agora é que reparaste?
Opção 2: Não, somos nós que a fazemos estranha.
Opção 3: estranho és tu, acorda mas é prá vida.
Opção 4: Vai passear.

Após estes dias todos de votação pode-se chegar ás seguintes conclusões: com os 9 votos contabilizados pode-se concluir que, este blog tem uma existência bastante insignificante, estúpida e até patética, ainda por cima porque dos 9 votos, 5 eram meus, 2 foram graças à minha persistência, ficando assim 2 votos válidos, sem pressão…
Quanto à questão por mim levantada e ás possibilidades de resposta que existiam, folgo muito em saber que os/as caros/as leitores/as, deste espécie de blog, pensam que eu viajo pouco e por isso devia de ir passear, a resposta vencedora foi a opção “vai passear” foi escolhida por 33% das pessoas, portanto 3 (uma das quais fui eu próprio)… agora falta saber se estavam a pensar no meu bem estar e na minha felicidade ou no bem estar e na felicidade delas…”vai, vai passear para bem longe…e olha fica por lá”…
Com duas respostas cada uma, vêm as outras opções de resposta.
Mas sondagens à parte, a minha opinião é que sim a vida prega-nos com cada partida, ela consegue por vezes ser muito injusta para pessoas que não merecem, porque é que é preciso tanto sofrimento??? Ainda para mais a nossa passagem por este mundo é tão efémera e fugaz…