domingo, 22 de novembro de 2009

Fim da Hibernação


E pronto terminou mais um período de hibernação desta espécie de blog, o Estranha Forma de Vida vai voltar ao activo, espero eu, vai ser um processo lento e progressivo, devo confessar que ele nos últimos meses foi bastante desprezado pelo seu autor. E faz-me falta não vir para este (meu) cantinho desabafar, dizer umas parvoíces, falar das minhas tristezas e das minhas alegrias. Foi quase um ano, que deixei de me abrir aqui, não existe uma razão em particular, aconteceu. Mas faz-me falta, posso não ser (e não sou) um grande escritor, mas o “Estranha Forma de Vida” também não nasceu para ser um blog que abarcasse um conteúdo inteligente, erudito, lúcido ou lógico, porque afinal de contas é o meu blog…
Então o que se passou nestes últimos meses??? Deve ser a pergunta que esta a latejar nas vossas cabeças, essa ou como este novo governo, peço desculpa, remodelado governo, vai descalçar essa bota bem apertada que é a avaliação dos professores????
Pois não sei, mas isto há tantos casamentos e tantos divórcios…
Bem como sabem, estive uns meses na cidade de Santarém no jardim das portas do sol... Terminei a minha colaboração no dia 17 de Julho, foi uma experiencia positiva, no final até não correu mal, como já tinha dito não é uma cidade que pela qual morra de amores, mas existe algo que encontrei por lá e que me deixa um pouco com saudades, mas isso são outras histórias….
Em seguida parti de férias para Barcelona para visitar o meu amigo Andrezinho, foi uma bela semana (tirando os meus pés que ficaram minados de bolhas…fez-me andar mais lento, mas não me fez parar).
Em Agosto surgiu uma oportunidade de vir trabalhar para o mosteiro dos Jerónimos, oportunidade que prontamente aceitei. Neste momento continuo pelos Jerónimos vou para o 4º mês mas não sei bem até quando ficarei cá. Estou a viver no Barreiro portanto tenho de atravessar o Tejo todos os dias, o que devo admitir até não desgosto, a paisagem que surge do outro lado do vidro é propicia à reflexão, acção para a qual eu estou sempre preparado… Estou a gostar bastante de estar cá o trabalho corre muito bem não tenho nenhum motivo para me queixar ou lamentar, muito pelo contrario. Neste momento também existem muitas pessoas conhecidas que estão por aqui a trabalhar, quis a vida que fosse assim, o dá sempre para combinar algo, um café, um lanche, um jantar, uma saída, uma ida à missa :p
Tenho tentado aproveitar tudo o que de melhor a cidade pode oferecer, tenho ido visitar monumentos, museus, jardins, tenho-me embrenhado nas ruas estreitas dela, tenho assistido a bons concertos, e pronto tenho vivido…
Como também já aqui tinha referido, continuo numa fase positiva que já perdura há mais de um ano. Sinto-me bem, sinto-me feliz, posso não ter tudo o queria, posso ainda continuar completo, mas sei lidar com isso e sei dar valor a tudo o que de bom possuo neste momento. Continuo a ser (como é da natureza do ser humano) uma pessoa insatisfeita, mas acho que neste momento essa insatisfação é até uma insatisfação saudável, é aquela insatisfação que faz com que nos esforçamos por nos superarmos, por sermos melhores…
Enfim vou vivendo :)
Comecei também há duas semanas o mestrado, neste 1º semestre tenho uma cadeira :p (mestrados do pacote é o que dá).
E pronto foi um breve reinício da actividade bloguistica aqui no “Estranha Forma de Vida”.
Já tinha saudades :) ….

2 comentários:

uva trincada disse...

folgo em sabe-te vivo e feliz :)

saudades

Marco Costa disse...

:) bem vivo que eu estou :)
tb tenho saudades tuas mas tá quase :)